terça-feira, 20 de maio de 2008

Hora errada

Se há coisa à qual não me consigo habituar é a levantar cedo. Deite-me cedo ou tarde aquela hora da manha destinada é sempre um massacre!

Primeiro, porque é que os despertadores fazem sempre aquele barulho horrível de buzina, a mim parece-me que a ideia básica é, levanta-te que ninguém te disse que era fácil, escusas de resmungar que eu ainda faço mais barulho que tu, e só para evitar ouvir aquele barulho novamente uma pessoa acaba por se levantar; é um método assim um bocado baseado na tropa penso eu. Imaginem agora que o toque era uma voz suave a dizer “Bom dia”, uma pessoa mesmo que inconscientemente pensava “Se ficar mais um bocadinho também não se deve chatear, daqui a uns minutos já me volta a avisar”.

Agora com a evolução da tecnologia já podemos escolher acordar com uma determinada música e até aqui a escolha não é fácil, o que é melhor: acordar com House ou com Jazz? Com som alto ou som baixo? Eu ainda não consegui decidir!

Ainda existe outra alternativa para o despertar, que é existir alguém que nos acorde. Aqui existem 2 formas: a pessoa que nos acorda, acorda como nós, cheia de sono e sem vontade nenhuma, e então que moral tem para nos acordar, não consegue motivar-nos com certeza; temos a 2ª hipótese, ser acordado por alguém que mal acorda fica logo com as baterias a 100%, cheia de vida, aqui só apetece dizer uma coisa “Se estas com tanta vontade assim, aproveitas fazes o que tens a fazer da tua parte e depois já agora tratas das minhas que eu quero continuar deitado”

Além do problema do despertador temos o problema da hora em si. Por vezes acordo antes da hora de levantar e não tenho sono nenhum, estou pronto para a loucura do dia a dia, no entanto como é óbvio não me levanto e espero pelo despertador. Pois bem, quando chega a hora estou cheio de sono e desejoso de continuar deitado. E isto porque nós gostamos de pensar que controlamos a nossa vida e quando o despertador toca lembramo-nos que somos uma marioneta de horários e obrigações e que não podemos fazer o que queremos.

Sem comentários: