segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dicas de trabalho

Antes de mais quero deixar bem expresso que o que vou dizer aqui não se baseia na experiência própria, mas sim no acumular de conselhos dados por alguns meus amigos. Estas técnicas nunca foram experimentadas por mim daí não poder garantir o seu resultado!
O essencial sem dúvida é parecer que estamos sempre ocupados e com cara de caso, podemos estar a ler um e-mail cómico, mas temos que manter a cara de preocupados como se estivermos a pensar na resolução de algum problema.
Para quem trabalha com computadores é essencial fazer barulho com as teclas, por isso mesmo que se tecle devagar, tecla-se com força, pelo menos ninguém pdoe dizer q não fazes nenhum e passa-se por esforçado: “Ai e tal, ele é lento mas até se esforça!!“. As aparências nestas alturas são quase tudo. Nesta fase do barulho existe ainda uma outra técnica, é dar um murro na mesa de vez em quanto e balbuciar alguns palavrões, isso demonstra preocupação pelo trabalho.
Também é importante por vezes fazer perguntas (de trabalho, claro) ao chefe, mas não só daquelas que não fazemos ideia qual a resposta, convém também falar sobre assuntos que dominamos, assim podemos passar depois 1 hora à procura de uma resposta que já sabemos. O chefe ainda fica contente por ver alguém interessado e empenhado na resolução dos problemas.
Um instrumento essencial nesta arte é o telefone! Mesmo que a conversa seja com um amigo nosso, basta incluir na conversa em tom mais elevado algumas palavras chave tipo “produtividade, vendas, facturas, marketing, etc” e toda a gente fica a pensar que estamos a trabalhar.

1 comentário:

disse...

Essa parte de fazer barulho com as teclas...já tinhas visto num qualquer departamento da função pública....mas agora sim compreendo qual era a razão!!!
;))