segunda-feira, 19 de maio de 2008

E a ti o que te diz o fumo? (Parte II)

Antes demais os meus sinceros parabéns ao colega blogueiro The Guga pela criação deste blogue e pelo primeiro post (só falo deste porque é o que vou comentar). Acredito que este blogue dará que falar... Irá ser deveras interessante perder alguns minutos a ler as divagações. Aliás, outra coisa não será de esperar, sendo que o criador é um divagador nato.
Quanto à temática que aqui se discute apraz-me dizer que não vejo qual é o problema de os senhores Primeiro Ministro e Ministro da Economia fumarem uns cigarrinhos no avião. Chegou-se à conclusão que o voo era privado e indo em trabalho ou não era o transporte deles. Transpondo para o universo do comum mortal, o nosso, portanto: imaginem que estamos no nosso local de trabalho e que temos de ir a uma reunião numa localidade onde não há hipótese de ir se não de carro. Pegamos na nossa viatura e lá vamos nós todos contentes. E quem é que está lá para nos proibir de fumar? Quem? A ASAE? Não. Estamos em trabalho é certo mas essencialmente estamos dentro de um carro que é nossa propriedade. Ninguém tem que meter o bedelho se fumamos, se comemos, se bebemos se... enfim, fazemos os que nos der na real gana.
Cá para mim isto não passa de uma grande dor de cotovelo pelo facto de os Srs. Ministros terem um transporte próprio que é um avião enquanto que nós andamos de boguinhas (eu cá por mim não me faz confusão nenhuma diga-se de passagem até porque se andasse de avião todos os dias já tinha morrido de overdose). Aliás, diga-se que é bem mais seguro para eles pois está provado que fumar e conduzir ao mesmo tempo é causador de muitos acidentes de viação. Eles até de dão ao luxo de poderem, além de fumar, atender os telemóveis... sem auricular!!!
Quanto à segunda parte do post, obviamente que tão dignas personalidades de preocupam com a nossa saúde e claro que nos querem a trabalhar e a produzir, caso contrário quem é que lhes pagaria o transporte, os hotéis e as refeições em tão humildes viagens?
Quem se lixa é o mexilhão e o contribuinte é que paga!!!
Volto a reforçar a ideia: Guga temos de nos candidatar ao Ministério da Boa Hora!
“Mãe: quando for grande quero ser ministro!!!!”

2 comentários:

The Guga disse...

Bem realmente tens razão! É mesmo uma questão de inveja, se todos andasse-mos de avião privado com certeza ja alguem devia ter sido multado.
Até porque a ASAE trabalha como as finanças, aqui vai uma história da vida real:
Pedro e Maria estão num vôo para a Austrália para comemorar seu 40º aniversário de casamento.
De repente, o comandante anuncia pelos alto-falantes:
- Senhoras e senhores, tenho notícias muito ruins. Nossos motores estão parando de funcionar e vamos tentar um pouso de emergência. Por sorte, estou vendo uma ilha não catalogada nos mapas logo abaixo de nós e vamos tentar aterrar na praia.
Ele aterrou com êxito, mas avisou os passageiros:
- Isto aqui é o fim do mundo e é muito provável que nós não sejamos resgatados e tenhamos que viver nessa ilha pelo resto das nossas vidas!
Nessa hora, Pedro pergunta à mulher:
- Maria, entregou o nosso IRS antes de viajarmos?
- Ai, perdoa-me Pedro. Eu esqueci-me completamente!
Pedro, eufórico, agarra a mulher e afinfa-lhe o maior beijão de todos os 40 anos de casamento. A Maria não entende e pergunta:
- Pedro! Porque me beijou desta maneira?
E ele responde:
- Eles vão encontrar-nos!!!

disse...

Pois bem tens razão naquilo que dizes...sendo privado o transporte...fazemos o que queremos.
Mas na legislação diz que, «É proibido fumar nos veículos afectos aos transportes públicos urbanos, suburbanos e interurbanos de passageiros, bem como nos transportes rodoviários, ferroviários, aéreos, marítimos e fluviais, nos serviços expressos, turísticos e de aluguer, nos táxis, ambulâncias, veículos de transporte de doentes e teleféricos». (nº 2 do artigo 5º).
Portanto se se fala de transportes aéreos na generalidade...devem ser todos!!!
Além de que, acho que o 1ºM não tem um avião só dele, como um comum mortal tem um carro, logo, é como se ele fosse de taxi aéreo...e nos taxis também não se pode fumar ;))